Termo de Consentimento Livre e Esclarecido

O termo descrito abaixo tem o objetivo de informar e esclarecer dúvidas quanto ao(s) procedimento(s) a ser(em) realizado(s), visando o cumprimento ético e legal quanto aos riscos da administração deste recurso terapêutico.


Ao utilizar o serviços do site Virtual Medical Group você declara que foi informado pelos médicos responsáveis de que as avaliações realizadas através da Telemedicina, de acordo com a Resolução nº 1.643/2002 do Conselho Federal de Medicina, revelam alteração(ões) do estado de saúde, sendo diagnosticado Disfunção Erétil e/ou Ejaculação Precoce.

Declara que recebeu todas as informações necessárias quanto aos riscos, benefícios, alternativas de tratamento, bem como foi informado sobre os riscos e benefícios de não ser tomada nenhuma atitude terapêutica diante da natureza da(s) enfermidade(s) diagnosticada(s).

Compreende que durante a administração deste(s) recurso(s) terapêutico(s): para tentar curar, ou melhorar a(s) supracitada(s) condição(ões) poderá(ão) apresentar-se outra(s) situação(ões) ainda não diagnosticada(s) pelo(s) exame(s) acima referido(s), assim como também poderá(ão) ocorrer situação(ões) imprevisível(is) ou fortuita(s).

Está ciente de que durante a administração do(s) recurso(s) terapêutico(s), como o(s) supracitado(s), podem ocorrer complicações gerais como sangramento, infecção, problemas cardiovasculares e respiratórios.

Autoriza os médicos resposnáveis neste termo, bem como seus assistentes e/ou outros profissionais por ele sancionados a intervir no procedimento. Autoriza qualquer outro procedimento, exame, tratamento e/ou cirurgia, em situações imprevistas que possam ocorrer e necessitem de cuidados diferentes daqueles inicialmente propostos.

Confirma que leu, recebeu explicações via Telemedicina, compreende e concorda com tudo que lhe foi esclarecido e que lhe foi concedida e oportunidade de anular, questionar, alterar qualquer espaço, parágrafo ou palavras com as quais você não concordasse. Teve a oportunidade de fazer perguntas que lhe foram respondidas satisfatoriamente, assim, tendo todo o conhecimento, autoriza a realização do recurso terapêutico proposto.